terça-feira, 9 de junho de 2009

Adoção da Ártemis: um gesto de caridade e amor incondicional


Amigos,
*
vocês bem sabem o quanto nossa luta tem sido díficil. É sempre complicado fazer resgates, tratar e preparar um animal para adoção, fazer com que fique 100% saudável, alimentar durante o lar temporário, castrar, vacinar e finalmente buscar pessoas responsáveis para adotá-lo, muitas vezes, após longos meses de espera.
*
Alguns dos fofinhos conseguem encontrar mais rápido uma família, por serem novinhos, pequenos, bonitos ... outros, acabam esperando muito tempo, mesmo sendo tão especiais quanto todos os animais são.
*
Esta moça linda da foto acima é uma mestiça de dobbermann. Foi covardemente abandonada nas ruas, muito provavelmente porque os "proprietários" mudaram-se para apartamento ou porque ela foi ficando idosa. Na época de seu resgate, calculamos que ela tivesse cerca de 5 anos. Atualmente, temos suspeita de que ela seja um pouquinho mais idosa, com idade entre 7 e 8 anos.
*
Ártemis está há mais de 1 ano em hospedagem, não temos mais espaço para abrigá-la em nossa casa onde já residem 32 animais.
*
Ela é dócil, se dá bem com cães e crianças, foi castrada, vacinada e está somente aguardando por uma alma caridosa que a adote, não porque precisa de um cão de guarda ou porque ela parece de raça pura e sim porque ela está ficando idosa, cada dia mais delicada e necessitando de cuidados mais atenciosos do que estamos podendo lhe oferecer atualmente.
*
Nossa moçoila tem começado a apresentar deficiência na patas traseiras, provavelmente devido à displasia ou artrite. Na próxima semana estaremos levando-a a um veterinário para averiguar o que está acontecendo.
*
Ártemis precisa passar seus últimos anos com a felicidade de ter uma casa e uma família especial que a ame e cuide dela com atenção e carinho.
*
Se você é esta pessoa especial, entre em contato conosco:
(21) 9629-8790 - Thereza
(21) 8217-4190 - Marco
*
Aguardamos ansiosamente por seu contato!
Thereza Rossi
Grupo Pet Esperança